Toda mulher gosta de tamancos. Não há essa que não procure um desses para poder andar confortável. De vários tipos e modelos, eles fazem sucesso entre o público feminino.
Origem dos tamancos
A palavra tamanco tem origem francesa. Vem de sabot, um calçado com sola de madeira. E dele surgiu o verbo saboter: andar ruidosamente.
E uma das primeiras aparições dessa palavra se deu em 1808, por meio linguista Charles-Louis D’Haute. Ele incluiu o vocábulo em seu “Dictionnaire du Bas-Langage ou manières de parler usitées parmi le peuple” (Dicionário de baixa língua ou maneiras comuns de falar entre as pessoas) .
Tamancos e sabotagem: tudo a ver
Entretanto, o termo só de popularizou mesmo no final do século XIX e até deu origem a outra palavra: sabotagem. O porquê? Durante essa época, muitos trabalhadores jogavam seus sabots as máquinas para danificar as engrenagens. Por isso a prática de danificar os meios de produção, de propriedade do empregador ganhou o nome sabotagem.
Informais e diurnos

Quem ama andar bem calçada sempre busca os tamancos. Sendo um tipo de calçado mais aberto, com a parte de cima formada por tiras que dão sustentação e estabilidade ao pé, eles ajudam muito a dar um respiro aos pés.
E, por não possuírem fechamento no calcanhar e no tornozelo, muitas mulheres os preferem ao salto alto.
Há até uma categoria de tamancos que tem voltado à moda: os mules. Sucesso nos anos 1990, eles estão sendo redesenhados e ganhando adeptas.
Solados para tamancos

De modelos variados, os tamancos agradam em cheio às mulheres. E você pode encontrar o solado perfeito para eles na INPU. Trabalhando com materiais como PU, TPU, TR e microexpandido, a INPU tem as melhores opções para o seu calçado.
Entre em contato e saiba como garantir os melhores modelos para seu negócio. Invista em qualidade, inovação e tecnologia. Invista em solados INPU.